segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PR indica Tiririca para Comissão de Educação da Câmara

Deputado Tiririca não seria aprovado na Escolinha do Professor Raimundo mas estará na Comissão de Educação e Cultura
O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi indicado pela liderança do partido para integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. De acordo com o líder da legenda na Casa, Lincoln Portela (MG), o próprio parlamentar pediu para fazer parte do colegiado. “Ele foi indicado pelo PR porque é a área dele, cultura. A comissão não é só educação. Ele é o palhaço mais bem-sucedido do país. Nós colocamos ele lá para ele dar a parcela de colaboração dele. Ele vai poder dar uma contribuição nesta área”, afirmou. Tiririca chegou a ter a diplomação ameaçada por denúncia do Ministério Público por suspeita de falsificação na declaração de escolaridade apresentada à Justiça Eleitoral. No dia 11 de novembro do ano passado ele passou por um teste no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para comprovar que não era analfabeto.
Eta brasilsão porreta…

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MANOEL VITORINO REALIZA TREINAMENTO DA EQUIPE SAMU-192

Foi realizado no último final de semana um treinamento com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 de Manoel Vitorino. A capacitação foi direcionada a enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliares e condutores socorristas credenciados e também para enfermeiras de PSF’s e da UBS Nossa Senhora da Conceição.
Para o Prefeito Lenilton Lopes, trata-se de uma vitória para os profissionais do SAMU de Manoel Vitorino e um salto na qualidade do atendimento à população local.
Os instrutores Isaias e Carine utilizaram o espaço do Auditório do Centro Administrativo e a Sede da Base do SAMU para realizar técnicas e manobras de reanimação cárdio-pulmonar, e simulação de acidentes.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde Tarcizio Martins, que acompanhou o treinamento, sempre há uma grande expectativa na realização de treinamentos como este. Em seu discurso de encerramento ressaltou o empenho do prefeito Lenilton Lopes: “Nada acontece no âmbito da administração municipal, mesmo que venha por parcerias do governo Estadual ou Federal sem que haja o efetivo empenho do prefeito. A implantação do SAMU -192 significa importante investimento no atendimento de urgência e emergência e em breve estará a disposição da população” pontuou o Secretário.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ATOS DO TCM-BA PODEM SER ANULADOS E BENEFICIAR PREFEITOS

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) está com as suas resoluções passíveis de nulidade por prefeitos que tenham decisões contrárias. A denúncia foi feita pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (ANPCOM), que detectou ausência de procuradores do Ministério Público de Contas, segundo exigência da Constituição Federal. Em Salvador, por exemplo, a irregularidade pode beneficiar o alcaide João Henrique Carneiro, e outros prefeitos que tiveram suas contas reprovadas em 2009 pode ser beneficiado com as irregularidades do TCM.
Conforme levantamento realizado pela Folha, na publicação deste domingo (20), a mesma situação ocorre nos TCs de Alagoas e São Paulo. “Isso quer dizer que qualquer gestor, por exemplo, que entrar na Justiça pedindo para anular um ato, uma reprovação de contas, vai conseguir, porque a Constituição é clara ao dizer que os atos dos TCs só podem ser validados por um procurador do MPC concursado, integrante do MPC”, explicou a presidente da ANPCOM, Evelyn Pareja. De acordo com ela, até 2007, parte das Cortes do país contava com membros “emprestados” dos ministérios públicos estaduais, mas, em agosto do mesmo ano, uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) obrigou os TCs a criarem, em até 18 meses, leis que instituíssem a carreira interna nas instituições, por meio da realização de concursos. A norma previa ainda a devolução dos profissionais cedidos pelos MPs após o prazo, expirado em fevereiro de 2009. “Até o momento, não houve lei criando os cargos do MPC nos citados três TCs. Nos TCM-BA e TCM-SP a situação é ainda mais complicada, pois nunca houve concurso público para a carreira do MPC”, relatou Pareja. Em resposta, o TCM-BA indicou ter enviado em agosto último um projeto ao Legislativo baiano para criar a carreira de procurador do MPC. Segundo o órgão, a seleção pública depende da aprovação da matéria pelos deputados estaduais na Assembleia, cuja votação está prevista ainda para o primeiro semestre de 2011.

Ampliação da oferta de ensino na EMRC

Módulo I
O governo Estadual, em parceria com o IDAN, finalizou a construção do módulo II da EMRC que atenderá alunos do 6º ao 9º ano do II segmento da educação básica. A Escola ampliou sua oferta de ensino que já atende a Educação Infatil (04 a 05 anos), o fundamental I, o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, a Educação de Jovens e Adultos e, agora em 2011, o ensino fundamental II.
Módulo II



Uma grande conquista para o povo da região!
O novo módulo conta com duas salas de aulas, diretoria/secretaria, sala de professor, quatro banheiros (sendo um para cadeirantes e um para funcinários), cozinha/cantina, sala de leitura e laboratório de informática, além de uma ampla área de lazer.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo: uma carreira recheada de títulos, recordes e glórias

Dos sete clubes que defendeu, Ronaldo foi campeão em seis. Na seleção, duas Copas e o maior goleador da história. E três vezes melhor do planeta...



ronaldo brasil final da copa do mundo 2002 (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Ronaldo comemora o título da Copa de 2002
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

Duas vezes campeão do mundo com a seleção brasileira, três vezes melhor jogador de futebol do planeta, maior artilheiro da história das Copas... Ronaldo se despede dos campos, mas deixa seu nome escrito na história do esporte. O Fenômeno, que também ergueu taças no Brasil, na Espanha, na Holanda e na Itália, é um verdadeiro colecionador de glórias e títulos.

Revelado pelo São Cristóvão, do Rio de Janeiro, foi no Cruzeiro que Ronaldo começou a ganhar projeção. Estreou aos 16 anos e não precisou de muito tempo para chamar a atenção. Ainda como promessa das categorias de base, foi alçado ao time profissional em 1993. Mesmo não estando no elenco principal, ganhou naquele ano o seu primeiro título: a Copa do Brasil. Era só a primeira medalha que penduraria na vasta galeria. Em 1994, antes de fazer as malas e ir embora para a Europa, ganhou o Campeonato Mineiro, quando foi o goleador máximo da competição, marcando 21 gols.

Convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994, integrou o elenco no Mundial dos Estados Unidos. Sequer entrou em campo, mas fez parte do grupo vencedor. E, querendo ou não, é um dos “tetras”.

Na carreira, foi campeão em quase todos os clubes em que jogou. Com exceção do Milan, sua última equipe na Europa, nas outras o Fenômeno está em algum pôster ou tem o nome em alguma faixa.

A primeira conquista em território estrangeiro foi em 1996. Com a camisa do PSV, ganhou a Copa da Holanda, o segundo torneio mais importante do país. No Barcelona foi campeão da Supercopa da Espanha, da Copa da Espanha e da Recopa Europeia. E, vestindo azul e grená, chegou ao topo do mundo, sendo eleito pela Fifa o melhor jogador de futebol da Terra, prêmio que voltaria a ganhar em 1997 (no Inter de Milão) e em 2002 (no Real Madrid).

Ronaldo Fifa 98 (Foto: Reuters)Em 1997, como jogador do Inter de Milão, Ronaldo é eleito pela Fifa o melhor do mundo pela segunda vez (Foto: Reuters)

No Inter, faturou a Copa da Uefa de 1998, antes de romper o tendão patelar do joelho esquerdo. A cirurgia o deixou fora de ação por cinco meses. Em 98 também teve chance de brilhar na Copa do Mundo da França, mas a decisão contra os donos da casa, não é a recordação que o atacante mais gosta de ter: derrota de 3 a 0 e um vice amargo.

Em 2002, após se recuperar de mais uma grave lesão, agora no joelho direito, o seu grande momento: dividindo os méritos com Rivaldo, Ronaldo foi um dos maiores nomes da Copa do Mundo organizada em conjunto por Coreia do Sul e Japão, o que lhe deu, de novo, o prêmio da Fifa. A final, quando fez os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre a Alemanha, é uma das partidas mais memoráveis da sua gloriosa carreira. Foi também o artilheiro do torneio, com oito gols. Defendendo o Real Madrid, mais títulos para a coleção: Mundial (2002), Campeonato Espanhol (2003 e 2007) e Supercopa da Espanha 2007.

Ronaldo disputou sua quarta Copa do Mundo em 2006. Na Alemanha, não brilhou, não ganhou, mas registrou seu nome no livro dos recordes. Com os três gols que anotou, chegou a 15 e superou o alemão Gerd Muller para se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais.

O Milan, clube que defendeu entre 2007 e 2008, é o único em que o Fenômeno entrou e saiu sem gritar “é campeão” nenhuma vez. Jogou só 20 partidas e sofreu mais uma séria lesão no joelho. De novo, cirurgia, tratamento e a dúvida: será que ele volta?

Andres Sanchez ao lado de Lula e Ronaldo com a taça da Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)Com o então presidente Lula, Andrés Sanches e Mano Menezes, Ronaldo festeja a Copa do Brasil de 2009 (Foto: Agência Estado)

Voltou. Voltou ao seu país. Voltou a jogar. Voltou a ser campeão. Contratado pelo Corinthians no fim de 2008, foi o grande nome da reconstrução do Timão após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Títulos? Foram dois: Paulista e Copa do Brasil em 2009. Frustrações foram três: as duas Libertadores que deixou escapar e o Brasileirão do ano passado.

Ronaldo encerra a sua carreira nesta segunda-feira e provavelmente não tem mais lugar para pendurar medalhas ou exibir troféus nas prateleiras da sua casa.

Ele é um campeão! Ele é um Fenômeno!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

GOVERNO JÁ ADMITE MÍNIMO DE R$ 560

A falta de certeza do apoio da base aliada para aprovação do mínimo de R$ 545 pode fazer o governo rever o valor. Foi acertado um plano B com os partidos de oposição para evitar um prejuízo maior. Em reunião com PSDB e DEM, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), marcou a votação para a próxima quarta-feira. O governo vai insistir no valor mais baixo, como de costume, mas se perceber que não terá apoio suficiente na base para bancar os R$ 545, acertou com a oposição que abraçará a emenda apresentada pelo PDT reajustando o mínimo para R$ 560, valor que DEM e PSDB aceitam votar. Com informações do Estadão.

Nokia e Microsoft anunciam aliança para produção de celulares Windows Phone 7

Stephen Elop, da Nokia e Steve Ballmer, da Microsoft
A manhã da sexta-feira, 11 de fevereiro, pode marcar o fim da agonia da Nokia no mercado de celulares inteligentes. A gigante finlandesa dividiu o palco com a Microsoft para anunciar uma “aliança estratégica”, que basicamente é a confirmação dos rumores de que a Nokia usaria o Windows Phone 7 como sua plataforma primária para telefones celulares.
O anúncio foi feito pelo CEO da Nokia, Stephen Elop (ex-Microsoft) e o CEO da Microsoft, Steve Ballmer no evento anual da Nokia em Londres.
Entre os pontos apresentados por ambos estão a natureza da parceria entre as empresas e a confirmação de que a Nokia chegou de fato a conversar com a Google para adotar o Android como plataforma, mas entendeu que seria muito difícil se destacar em um ecossistema com tantos fabricantes envolvidos.
Veja alguns dos pontos principais da apresentação:
- Não há uma data especificada para que vejamos o primeiro celular Nokia rodando Windows. Ballmer já disse os engenheiros das duas empresas já passaram bastante tempo juntos trabalhando nisso.
- Elop confirmou que a Nokia é e sempre será uma companhia finlandesa – não há planos de mudança da sede para qualquer lugar.
- Ballmer diz que a parceria não é exclusiva, mas algumas coisas que a Microsoft fará com a Nokia são únicas, permitindo que ela se diferencie no ecossistema do Windows Phone 7.
- Elop não acredita que a Nokia teria condições de criar um ecossistema relevante com o MeeGo em tempo hábil.
- A Nokia chegou a conversar com a Google sobre a adoção do Android, mas decidiu que “isso tornaria difícil para ela se diferenciar dentro daquele ecossistema” e que “os riscos de acomodação eram muito grades, com preços e margem de lucro sendo puxados para baixo e o valor de marca indo todo para a Google”. A Microsoft apresentou a melhor opção para a Nokia entrar de vez na briga pelo segmento de celulares inteligentes de ponta.
- Elop disse que o MeeGo ainda será lançado este ano mas não mais como uma parte estratégica de sua linha de smartphones e sim como uma “oportunidade de aprendizado”.
- Sobre as esperanças de algumas pessoas de que o MeeGo poderia ser um ecossistema novo, Elop disse que a Nokia “não tem condições de desenvolver algo rápido o suficiente para competir com a Apple e a Google. Windows Phone é um concorrente à altura”.
- Com relação aos tablets, há a possibilidade de usar algo da Microsoft, ou algo desenvolvido pela própria Nokia.
Fonte: Engadget

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

JAGUAQUARA: ACUSADO DE HOMICÍDIO É LINCHADO PELA POPULAÇAO


Foi preso, por volta das 11h de terça, o homem acusado de ter assassinado o agricultor Miguel Oliveira Macedo, 67 anos, na madrugada de hoje no Entroncamento de Jaguaquara. O suspeito estava foragido desde às 4h, horário do crime. De acordo com a Polícia Militar, o andarilho identificado pelo prenome de '' Lourival '', que segundo informações é natural de Mlagres/BA, retornou a rua do crime às 10h. Alertado pelos gritos de familiares da vítima, um grupo de moradores foi até o local, dominou ''Lourival" e iniciou o espancamento. Os policiais militares: Sérgio, Hilário e Wilson, após serem acionados, interromperam o linchamento do criminoso que foi levado com graves ferimentos ao Hospital, sendo encaminhado posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.

Estudante com câncer passa em três vestibulares

A história de Eduardo Piniano Pinheiro poderia ser igual a de tantos outros vestibulandos dedicados. O garoto de 18 anos – completados no dia 14 de agosto de 2010 - passou no vestibular de três universidades públicas: USP (Universidade de São Paulo), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Poderia ser igual, mas não é.

A diferença entre Eduardo e os outros estudantes é que, em meados de dezembro, entre a primeira e a segunda fase da Fuvest, ele foi diagnosticado com um rabdomiosarcoma, tipo de câncer que dá nos músculos. Du, como é chamado pela família, começou o tratamento na mesma época.

Além da quimioterapia, ele passou por uma cirurgia para retirar um tumor na coxa. Foi o próprio Eduardo que notou algo errado, ao perceber o caroço na perna. Durante a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o estudante ainda não sabia da doença. Mas foi durante os exames da Fuvest, da Unicamp e da Unesp que tudo aconteceu.