quarta-feira, 18 de maio de 2011

PAULO CABELEIREIRO SE DESTACA EM JEQUIÈ



A revista DESTAQUE de

Jequié destacou o Salão

PAULO CABELEIREIRO

Como um dos melhores

Salões de Beleza de Jequié

e Região.

A EMRC promove Aula de Campo e análises sobre o Rio de contas

Vice diretora Tereza Lago juntamente com os alunos da EMRC ao lado do Rio de Contas

A professora de Recursos Naturais no ensino fundamental II Adaliane Botelho Propôs aos alunos do 6º ano uma aula de campo.
Ela juntamente com a Vice diretora da Escola Municipal Rio de Contas Tereza Lago estiveram com os alunos visitando o Rio de Contas e observando a ação humana. “Falamos sobre a necessidade de preservação e de reflorestamento. Percebemos a importância da mata ciliar e discutimos sobre os vários problemas que encontramos no Rio” Afirmou Adaliane Professora de Recursos Naturais.
Com o objetivo de refletir sobre a história do Rio de Contas, a Escola Municipal Rio de Contas promoveu essa aula-passeio ao mesmo tempo conhecermos o Rio de Contas de ontem e o de hoje” afirmou Tereza Lago vice diretora da Escola.

domingo, 15 de maio de 2011

PASTORES GAYS FAZEM PRIMEIRA UNIÃO ESTÁVEL DO RJ

Ironia do destino, primeiro casal a se registrar no Rio de Janeiro é composto por dois pastores

Organizações religiosas e políticos ligados à chamada “bancada evangélica” foram os maiores opositores da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a união estável e seus direitos a casais do mesmo sexo. Ironia do destino, o primeiro casal gay a se registrar em um cartório do estado do Rio de Janeiro é formado por dois pastores evangélicos. Marcos Gladstone e Fábio Inácio são fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, e estão juntos há cinco anos. Nesta quinta-feira (12), os dois foram ao 7º Ofício de Notas e assinaram a documentação que oficializa o casal como “entidade familiar”. Eles também desejam adotar duas crianças e há dois meses iniciaram o processo. “Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis”, comemorou Marcos, em depoimento à reportagem do periódico local Extra.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PESQUISA: OBAMA SOBE 11% APÓS MORTE DE LADEN

O apoio popular ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, subiu 11 pontos porcentuais após a morte de Osama Bin Laden por forças americanas no Paquistão, segundo pesquisa publicada nesta quarta-feira (4) pelo New York Times, em parceria com a rede CBS. A aprovação subiu entre eleitores democratas, republicanos e independentes. No total, 57% disseram aprovar o desempenho de Obama, contra 46% no mês passado. No entanto, mais de 60% dos americanos concordam que a morte do líder terrorista provavelmente vai aumentar o risco de ataques aos EUA, no curto prazo, e apenas 16% se sentem mais seguros. Mais de 60% dos pesquisados disseram que, apesar da morte de Bin Laden, a missão americana no Afeganistão ainda não terminou. A pesquisa foi conduzida em todo o território americano, pelo telefone, em 2 e 3 de maio, com 532 pessoas, e tem margem de erro de 4 pontos porcentuais para cima ou para baixo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Wikileaks: Al-Qaeda queria detonar uma bomba nuclear, se Bin Laden fosse capturado

Osama foi morto em operação dos EUA

O organizador dos ataques de 2001 nos Estados Unidos alegaram que a rede terrorista Al Qaeda poderia detonar uma bomba nuclear, em caso de captura de seu líder, Osama Bin Laden.
De acordo com documentos classificados pelo site Wikileaks e publicado na segunda-feira, a bomba escondida na Europa provocaria uma “tempestade do inferno nuclear” de acordo com as reivindicações de Khalid Sheikh Mohammed, número três da Al Qaeda. O “Daily Telegraph” teve acesso a esses documentos secretos do Pentágono.
Khalid Sheikh Mohammed, o organizador dos atentados de 11 de setembro de 2001, está desde 2006 na prisão dos EUA em Guantánamo devem ser julgados por um tribunal militar nesta base militar dos EUA localizada em Cuba.
Vários jornais internacionais tiveram acesso aos documentos da justiça dos EUA, obtido por Wikileaks e que descreve a jornada de 779 pessoas desde 2002 passaram por Guantánamo.
Osama Bin Laden é um dos homens mais procurados pelos os EUA desde os ataques de 2001.