terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereadores de Curitiba rejeitam concessão de título de cidadão honorário ao pastor Silas Malafaia

Vereadores de Curitiba rejeitam concessão de título de cidadão honorário ao pastor Silas Malafaia
Nessa terça feira (30) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Curitiba rejeitou proposta que concederia ao pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o título de cidadão honorário da cidade.
Nos últimos dias, o Grupo Dignidade, entidade de defesa do movimento LGBT, presidida pelo ativista Toni Reis, pediu a retirada do projeto da Câmara de Vereadores.
A proposta para homenagem o líder religioso foi devolvida à autora, a vereadora Carla Pimentel (PSC). O relator do projeto, Pier Petruzziello (PTB), justificou a rejeição afirmando que a vereadora precisa provar que Silas Malafaia tem trabalhos relevantes na capital que justifiquem a honraria.
Elza Campos, presidente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), comemorou a rejeição do projeto.
- Soube agora que a Câmara rejeitou o título de cidadão honorário a Malafaia!!! Ótima notícia. Vale a luta dos movimentos sociais!!!! Viva!!! – comemorou Campos, pelo Facebook.
Em resposta à rejeição, Carla Pimentel afirma que há muitos projetos sociais desenvolvidos pelo pastor Silas Malafaia e sua igreja, e diz que vai apresentar esses programas para justificar o pedido de concessão do título.
Por Dan Martins, para o Gospel+

segunda-feira, 29 de abril de 2013

STF pode reavaliar condenação dos réus do mensalão por formação de quadrilha


STF pode reavaliar condenação dos réus do mensalão por formação de quadrilha

O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá voltar a debater a condenação de vários réus do mensalão por formação de quadrilha. As condenações pelo crime se deram com um placar com pouca diferença e em todas elas os réus receberam quatro votos a favor da absolvição. No entendimento da maioria dos ministros, os réus formaram um grupo criminoso, porque a ideia era assegurar um projeto de poder de longo prazo do PT. Já outros magistrados defendem que um grupo só é quadrilha quando se forma com a intenção abstrata de cometer crimes. Nesta semana a defesa dos condenados devem apresentar seus recursos e podem entrar com um embargo infringente, que se aceito pode levar o STF a fazer um novo julgamento sobre o item. Esse tipo de ação pode ser interposta devido à falta de unanimidade no acórdão do julgamento.  Caso os recursos sejam aceitos e os condenados se livrem da acusação de formação de quadrilha, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares de Castro passarão do regime fechado para o semiaberto. Informações da Folha. 

Feliciano diz que suas declarações são ‘manipuladas’ pela imprensa


Feliciano diz que suas declarações são ‘manipuladas’ pela imprensa
Foto: Reprodução

O polêmico pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) disse neste domingo (28) em Camboriú (SC) que têm sido “vítima” da imprensa brasileira. De acordo com ele, suas declarações são constantemente manipuladas, o que aconteceu, por exemplo, no episódio em que, durante um culto,  chamou a atenção de um fiel que doou o cartão e não deixou a senha. O caso aconteceu em 2008, no mesmo congresso de missões que Feliciano participa neste domingo. “Foi aqui nesta tribuna que falei do cartão. Mas minha fala foi manipulada e o vídeo foi editado. Esta tribuna é a mais séria do Brasil”, declarou. Naquele ano, na 11ª de suas 16 participações no evento, o pastor recebia ofertas de dinheiro e até de motos, quando chamou a atenção do fiel. “Samuel de Souza doou o cartão, mas não deixou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus, Deus não vai dar, e aí vai falar que Deus é ruim”, disse na ocasião. Já como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o deputado ironizou os jornalistas em Camboriú ao afirmar que “já percebeu que tudo que fala vende” e pedir uma salva de palmas para a categoria. “Vou deixar para falar o principal só hoje à noite. Todos [jornalistas] vão ficar me esperando. O que eu vou falar vai mexer as estruturas do inferno”, alfinetou. 

domingo, 28 de abril de 2013

Seca já matou um milhão de bois na Bahia


Seca já matou um milhão de bois na Bahia

O número de bois mortos por causa da pior seca dos últimos 50 anos no semiárido chegou a um milhão, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). A estimativa é que apenas o rebanho perdido nos últimos três anos causou um prejuízo aos produtores baianos de R$ 800 milhões. Com a morte dos animais, a produção de leite foi afetada, com queda avaliada em 70% na região. Por conta da seca, a cesta básica de Salvador teve a segunda maior alta acumulada do país nos últimos 12 meses, de acordo com o Dieese. A previsão é que a estiagem continue, pelo menos, até novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em combate aos prejuízos ao uso e consumo humano, o governo do Estado enfrenta o desafio de quadriplicar o ritmo de construção de cisternas e atingir a meta prevista no programa Água para Todos. A média diária de construção de 46 por dia terá que saltar para 211 e chegar à marca de 58.144 equipamentos erguidos. Com informações do A Tarde e Correio.

Cachoeira é detido por dirigir embriagado e solto após pagar fiança


Cachoeira é detido por dirigir embriagado e solto após pagar fiança
Foto: D.A. Press

O bicheiro Carlos Cachoeira, investigado pela Operação Monte Carlo, foi detido na madrugada deste domingo (28) por dirigir alcoolizado. Segundo informações do jornal O Popular, ele foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto trafegava pela BR-060. A PRF informou que Cachoeira teria ido a Anápolis (GO) assistir a um show e voltava para Goiânia quando foi abordado. Com o bicheiro estavam sua esposa, Andressa Mendonça, e um casal de amigos. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi levado para o 6º Distrito Policial de Anápolis e solto após pagar fiança no valor de R$ 22 mil.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ministro Joaquim Barbosa entre as 100 pessoas mais influentes do mundo



Depois de ser o relator do mensalão, o maior julgamento contra corrupção do Brasil e o primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa aparece como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na prestigiada lista da revista Time. O único outro brasileiro presente é o chef Alex Atala, dono do restaurante D.O.M, em São Paulo. O reconhecimento internacional de Barbosa vem ao mesmo tempo em que o ministro sofre no Brasil críticas referentes a seu suposto autoritarismo  e brigas com a imprensa nacional. Durante o julgamento do mensalão, o ministro foi  citado nas redes sociais  como o candidato ideal para ser presidente do Brasil. A lista destaca que ele trabalhou como faxineiro e datilografista no Senado para se sustentar durante a faculdade de Direito. “No fim, ele obteve um doutorado da Sorbonne, aprendeu quatro línguas estrangeiras e se tornou professor visitante no Instituto de Direitos Humanos da escola de Direito de Columbia”, escreve a revista. O julgamento do mensalão e a presidência do STF aparecem em destaque na pequena biografia apresentada pela Time. Em 2012, três brasileiros figuravam na lista e não estão presentes este ano: Eike Batista, Graça Foster e Dilma Rouseff.