sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MANOEL VITORINO REALIZA TREINAMENTO DA EQUIPE SAMU-192

Foi realizado no último final de semana um treinamento com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 de Manoel Vitorino. A capacitação foi direcionada a enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliares e condutores socorristas credenciados e também para enfermeiras de PSF’s e da UBS Nossa Senhora da Conceição.
Para o Prefeito Lenilton Lopes, trata-se de uma vitória para os profissionais do SAMU de Manoel Vitorino e um salto na qualidade do atendimento à população local.
Os instrutores Isaias e Carine utilizaram o espaço do Auditório do Centro Administrativo e a Sede da Base do SAMU para realizar técnicas e manobras de reanimação cárdio-pulmonar, e simulação de acidentes.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde Tarcizio Martins, que acompanhou o treinamento, sempre há uma grande expectativa na realização de treinamentos como este. Em seu discurso de encerramento ressaltou o empenho do prefeito Lenilton Lopes: “Nada acontece no âmbito da administração municipal, mesmo que venha por parcerias do governo Estadual ou Federal sem que haja o efetivo empenho do prefeito. A implantação do SAMU -192 significa importante investimento no atendimento de urgência e emergência e em breve estará a disposição da população” pontuou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário