terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereadores de Curitiba rejeitam concessão de título de cidadão honorário ao pastor Silas Malafaia

Vereadores de Curitiba rejeitam concessão de título de cidadão honorário ao pastor Silas Malafaia
Nessa terça feira (30) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Curitiba rejeitou proposta que concederia ao pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o título de cidadão honorário da cidade.
Nos últimos dias, o Grupo Dignidade, entidade de defesa do movimento LGBT, presidida pelo ativista Toni Reis, pediu a retirada do projeto da Câmara de Vereadores.
A proposta para homenagem o líder religioso foi devolvida à autora, a vereadora Carla Pimentel (PSC). O relator do projeto, Pier Petruzziello (PTB), justificou a rejeição afirmando que a vereadora precisa provar que Silas Malafaia tem trabalhos relevantes na capital que justifiquem a honraria.
Elza Campos, presidente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), comemorou a rejeição do projeto.
- Soube agora que a Câmara rejeitou o título de cidadão honorário a Malafaia!!! Ótima notícia. Vale a luta dos movimentos sociais!!!! Viva!!! – comemorou Campos, pelo Facebook.
Em resposta à rejeição, Carla Pimentel afirma que há muitos projetos sociais desenvolvidos pelo pastor Silas Malafaia e sua igreja, e diz que vai apresentar esses programas para justificar o pedido de concessão do título.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário