sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida

Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.

A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CATINGAL: POPULAÇÃO SOFRE SEM TELEFONE PUBLICO

Quem usa os orelhões Publico em Catingal, sofre na procura de um orelhão que funcione, para se ter uma ideia da grave situação dos telefones publico na cidade, dos 8 orelhões que visitei 6 deles estão quebrados e os que estão funcionando, a população faz fila para poder realizar uma ligação.
A empresa responsável a Telemar nem uma satisfação da com relação a grave situação dos telefones públicos em Catingal, que já está nessa situação precária ha mais de 4 meses.

Fonte: Blog do Marcio Lago

terça-feira, 5 de abril de 2011

MORRE AOS 86 ANOS, A MÃE DE CÉSAR BORGES E EX-PRIMEIRA-DAMA DE JEQUIÉ

O anúncio da morte da mãe do ex-governador e ex-senador César Borges, a Sra. Judith Rabelo Borges (Dona Juju), de 86 anos, deixou a cidade de Jequié em clima de comoção. Dona Juju teria falecido às 20h05 desta segunda-feira (4), em sua residência, vitimada por problemas de saúde. As ultimas homenagens a esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual Waldomiro Borges de Souza, estão sendo prestadas no velatório da Pax Internacional (próximo ao Colégio Social! e o sepultamento será na terça-feira (5) no cemitério São João Batista, em Jequié. O ex-senador César Borges já se encontra na cidade para dar o '' último adeus ' a sua mãe. (Informações do jornalista Wilson Novaes- 93 FM)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presidente da Câmara assume Prefeitura de Bom Jesus

O presidente da Câmara de Bom Jesus da Serra, vereador Edicarlos Pereira dos Santos (PPS), assumiu ontem, domingo (03) a prefeitura da cidade após a cassação de Edinaldo Meira Silva (Gazzo), (PMDB), reeleito nas eleições de 2008. O prefeito Gazzo ainda pode recorrer da decisão no TSE dentro do prazo legal, Caso não consiga voltar ao cargo uma nova eleição será realizada no município. Informações Willian Rocha.

REGIÃO DAS POMBAS É BENEFICIADA COM INTERNET

Tudo bem que a conexão de internet não é das melhores nas pequenas cidades brasileiras, mas a realidade do distrito de Catingal é bem diferente; a internet que os moradores de Catingal e região estão usufruindo não perde em nada para muitas cidades dos grandes centros.
Essa é a realidade dos moradores da região das Pombas, zona rural pertencente ao município de Manoel Vitorino, que nesta segunda feira (04), foram beneficiados com Link de Internet. O fornecimento de Internet foi feito pelo grupo SUDOESTE TELECOM LTDA, uma empresa licenciada pela ANATEL.
Agora ver e-mails, acessar redes sociais, jogar, baixar filmes e músicas, comprar e localizar qualquer tipo de informação são atividades que são vitais a todos os moradores das Pombas e de várias localidades vizinhas.
Tudo foi feito por uma iniciativa privada, sem nenhuma influência ou intermédio de políticos. A internet das Pombas foi uma reivindicação dos moradores direta com a empresa SUDOESTE TELECOM, que já prestava serviço na região.
“A internet para nós é um salto para o mundo da tecnologia e da informatização” declarou o Sr. Carlinhos Lago, morador da região das Pombas.
Agora fazendeiros, criadores, e produtores rurais do mundo corporativo. Seja para se comunicar entre departamentos, fechar negócios, enviar arquivos, marcar consultas, encomendar matérias primas, e principalmente ser localizado pelos clientes, estão informatizado.



Fonte: Levy Barros/Portal Catingal

domingo, 3 de abril de 2011

CATINGAL: MULHER É ATINGIDA POR BALA PERDIDA

Neste sábado (02), por volta das 17 horas, segundo informações de populares, estava acontecendo uma briga em um bar, quando o policial Meira, que trabalha no distrito de Catingal nos finais de semana juntamente com o seu colega mais conhecido como Frutuoso, tentou apaziguar a briga, foi aí que um dos envolvidos na briga mais conhecido como Zé de Dainha, lhe agrediu com vários socos e em seguida deu no pé, o policial Meira em legítima defesa sacou a sua arma e começou aí uma perseguição para capturar o agressor e então prende-lo, por desacato a autoridade, foi aí que o policial Meira atirou, na intenção de acertar a perna e imobilizar o agressor, segundo testemunhas que presenciaram o ocorrido o tiro acertou o calçamento e em seguida a cabeça da Srª Eliene, esposa do mecânico Dê, que estava conversando com amigas na calçada de uma loja.
A moça foi levada as pressas para Cidade de Jequié, segundo informações terá que ser operada mais já está fora de perigo.

Fonte: Portal Catingal