sábado, 18 de dezembro de 2010

PRE/BA PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE MANOEL VITORINO (BA)

A ambulância foi utilizada em uma carreata com diversos veículos com propaganda política do então candidato a deputado estadual Euclides Fernandes.
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou, na quarta-feira, 15, uma representação por conduta vedada contra o deputado estadual Euclides Nunes Fernandes, e contra Lenilton Pereira Lopes, prefeito de Manoel Vitorino, município distante 395 km de Salvador. O MPF pede a cassação do diploma do prefeito e aplicação de multa a ambos os políticos.
No último dia 29 de setembro, a poucos dias das eleições, o gestor da cidade usou um bem móvel pertencente à administração pública do município, mais especificamente uma ambulância do Samu, em ato de propaganda que beneficiou o então candidato à reeleição como deputado estadual, pertencente à mesma agremiação partidária.

A ambulância foi utilizada em uma carreata, seguida de veículos com propaganda política de Euclides Fernandes e da Prefeitura de Manoel Vitorino. O ato foi documentado por um Agente da Polícia Federal, que registrou imagens e, em vídeo, diálogo mantido com o próprio prefeito.
Para o procurador André Batista Neves, autor da representação, não há dúvida de que o prefeito permitiu o uso promocional da ambulância do Samu, serviço de caráter social custeado pelo poder público, em favor da candidatura de Euclides Fernandes.

Fonte: http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/pre-ba-pede-cassacao-do-mandato-do-prefeito-de Manoel Vitorino Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário