quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comunidade de Catingal paga Segurança por conta própria para ter o serviço de Banco


Foto: Levy Barros
A comunidade do distrito de Catingal, município de Manoel Vitorino, se reuniram hoje(30), no distrito de Catingal, com o Gerente da agência do banco Bradesco de Manoel Vitorino, para discutir a possibilidade de reativar a maquina Bradesco que funcionava em catingal. Estiveram presentes 50 comerciantes do distrito para manifestar apóio a essa iniciativa do Banco Bradesco e da Enfermeira Elenir Ribeiro, proprietária da Farmácia Catingal.

No início desse ano a maquina eletrônica do Bradesco, que funcionava na Farmácia Catingal foi assaltado, os ladrões levaram mais de 7.000,00 mil reais.


Gerente do Bradesco de M. Vitorino
A proprietária da Farmácia Catingal, disse que permanecer com o banco em seu estabelecimento, sem policiamento permanente no bairro, era colocar em risco a vida de seus funcionários. Por esta razão, o distrito de Catingal, que somado com a sede distrital possui aproximadamente Oito Mil habitantes e que produz cerca de 75 % da renda do Município de Manoel Vitorino, ficou parado no tempo mais uma vez..

Com o banco em Catingal o dinheiro circulava dentro da sede distrital. O aposentado, idoso, deficiente e os funcionários publico, tiravam o seu dinheiro aqui, com isso, o comércio vinha melhorando muito. É grande a despesa para um aposentado que sai de Catingal para tirar o seu dinheiro em M. Vitorino, que fica a 50 Km. Muitos deles precisam levar um acompanhante, isso gera despesas, e chegam a gastar até 70,00 Reais, esse dinheiro é a economia que os aposentados tinham quando tiravam o seu dinheiro aqui em Catingal. Pagamentos de conta de luz, telefone, boleto bancário, faturas de cartões, abertura de contas e extratos, eram serviços prestados aqui mesmo na comunidade.
A proprietária da Farmácia Catingal, Elenir Ribeiro afirmou na manhã desta terça feira (30), que o prefeito Lenilton Pereira Lopes, prometeu na última reunião, que assim que passasse as eleições que ele iria disponibilizar 2 policiais e uma viatura para trabalhar em Catingal por tempo integral, segundo o representante do banco Bradesco, ele mesmo entregou o abaixo assinado nas mãos do chefe de gabinete do prefeito, Sr. Robson Vilar, que prometeu entregar nas mãos do Prefeito Lenilton na mesma hora, porém até esta data não houve nenhuma manifestação do poder publico municipal a esse respeito. Por esta razão, a empresária Elenir Ribeiro convocou a comunidade e os comerciantes de catingal para apoiar essa iniciativa por conta própria.

Os comerciantes, em parceria com o banco Bradesco, vão manter por conta própria um segurança particular para que a máquina eletrônica volte a funcionar no distrito de Catingal.


Fonte: Portal Catingal

Nenhum comentário:

Postar um comentário