sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agente de saúde Vivaldo Vieira se defende da postagem do MV Noticias e do Blog Marcio Lago


Os alunos da Lagoa da Pedra foram transportados em carro aberto sim, não por briga política mais sim por necessidade para não perde de ano, pois o ônibus que transportavam os mesmo parou de rodar por que o calendário de pagamento do transporte segundo o motorista foi alterado de 30 para 120 dias, por esse motivo disse o motorista não ter mais recursos nem credito para abastecer o veiculo, eu Vivaldo Vieira paguei o transporte dos mesmos atendendo uma reivindicação dos pais de alunos daquela comunidade que aconteceu na reunião de assembléia geral da associação na referida comunidade dia 21 do 11 de 2010 não tive a intenção de desmoraliza o Prefeito como se refere a postagem do MV Noticias e do Blog Marcio Lago, tenho conhecimento que o Prefeito é uma autoridade do Município, já mais iria ter essa atitude, todos sabem e conhece meu caráter, sou apenas um cidadão comum que sempre cumpre com meus deveres para reivindicar meus direitos e expressar minhas opiniões ao contrario de muitos que com medo de repreensão usarão meu nome para expressar o que tem engasgado no decorrer do ano, no referido distrito aconteceu mesmo este transporte enregelar não só este mais varia camionetes trabalham o ano todo no transporte escolar inclusive F4000, como tem região que o transporte é feito em moto, pior ainda a maioria dos motoristas não tem CNH, outros aprendem a dirigir no referido transporte, colocando não só a vida dos alunos em risco mais de todos que trafega pelas estradas das regiões, não só dos humanos mais também dos animais que pastam nas margens das estradas inclusive menor de idade na direção exercendo a função de motorista, não tive a intenção de prejudicar o gestor como foi postado na referida matéria quem postou a mesma sim, teve a intenção de usar o meu nome para expressar o que sente tirando foto para mostrar o mundo a realidade nua e crua do nosso Município, ferindo ainda o estatuto da criança e do adolescente onde postaram fotos de menores de idade sem autorização dos Pais.

Obrigado por esta divulgando meu trabalho voluntariamente.

MV Noticias e o Blog do Marcio Lago detona Vivaldo Vieira

Os alunos da comunidade da lagoa da pedra estão sendo transportados com total risco em carro aberto por briga política.

O ônibus que transportava os alunos da Comunidade da lagoa da pedra a catingal não pode vim, a prefeitura disponibilizou outro carro, mas porem um líder da comunidade da Lagoa da Pedra o agente de saúde Vivaldo Vieira pagou um carro para trazer os alunos, e o motivo foi desmoralizar o prefeito do município.

Mas o carro que ele pagou para trazer os alunos é um carro aberto sem nenhuma condição de transportar os mesmos, colocando a vida dos alunos em risco por causa de politicagem.

A vida das pessoas não pode ser tratada dessa forma como jogo político de pessoas mal intencionadas que passa por cima de qualquer coisa por jogo político.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Triste com violência no Rio, Ronaldo mostra solidariedade pelo Twitter

Atacante, nascido na cidade, manifestou apoio a famílias que sofreram com ataques desde a última segunda-feira. Incêndios em veículos assustam

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o atacante Ronaldo está chateado com a onda de violência que assola sua terra natal. Sofrendo com frequentes ataques, principalmente incêndio de veículos, a cidade vive clima de tensão desde a segunda-feira. Nesta quinta, o jogador do Corinthians manifestou sua insatisfação no Twitter e mostrou tristeza com a situação.

- Como é triste ver o Rio de Janeiro assim. Meus sentimentos às famílias que estão sofrendo com a violência. E toda minha torcida para ver a calma de volta ao Rio - escreveu o Fenômeno em seu microblog.

Nesta quinta, o ponto de maior preocupação é a Vila Cruzeiro, no subúrbio do Rio. Escolas da região e até avenidas foram fechadas, por conta de uma megaoperação que está sendo realizada no local. Desde segunda, já foram registrados 42 incêndios em veículos na cidade.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CATINGAL A TERRA DO UMBU


De Dezembro a Fevereiro é a época da colheita do umbu em Catingal, fruta tradicional do Nordeste brasileiro, que além de consumida é utilizada na produção de sucos, sorvetes e doces. Planta exclusiva da região semi-árida, mais precisamente, das caatingas sertanejas, o umbuzeiro começa a florescer em Novembro e a coleta em Dezembro.

Com uma renda financeira muito boa para todos os moradores de Catingal e região, na época do umbu em Catingal a situação financeira dos moradores muda, todos estão com seu trocado no bolso para gastarem.

A realidade de Manoel Vitorino


Município de Manoel Vitorino vem vivendo um drama. São mais de 400 contratados com o salário atrasados há quatro meses, o prefeito do município não se manifesta. No distrito de Catingal tem gente passando fome.

Na última quarta feira várias famílias de Catingal tiveram o fornecimento de energia cancelado por falta de pagamento. Para piorar a situação o prefeito demitiu parte desses contratados, alegando que assim sobraria o dinheiro para pagar em dia os que ficaram e os atrasados dos que saíram. Já fazem quase dois meses das demissões e até agora nada de pagamento.


Aniversário dos Gideões da Missão Batista de Catingal

Venha participar do aniversario dos Gideões (Grupo de homens) na Missão Batista Catingal nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010. Onde teremos a participação da banda Alcimo, talentos da nossa terra.
TEMA: O meu melhor quero te dar, Senhor.
Você é nosso convidado especial

Val Baiano trará amigos para jogo beneficente em Jequié

O jogador de futebol Val Baiano que na temporada 2010 atua pela equipe do Flamengo-RJ, estará ao lado de colegas de trabalho participando de um jogo beneficente no sábado, 11 de dezembro, 15h, no Estádio Waldomiro Borges. Estão sendo anunciados como atrações do amistoso enfrentando a seleção de Jequié, os atletas Léo Moura, Erick Flores, Wellington, Ewerton, Ralf, Juca, Renê, Amilton Bó, Leomir e outros. O ingresso convite e um quilo de alimento não perecível. O alimento arrecadado será destinado a FUAN e Abrigo dos Velhos.

INFESTAçãO DE DENGUE CAI EM SALVADOR

O último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (Lira), realizado de 3 a 11 de novembro, mostrou uma redução na média de infestação pelo mosquito transmissor da dengue em toda Salvador. Enquanto no estudo anterior, em cada 100 residências visitadas registrou-se a presença do mosquito em 4,1 dos casos, no último Lira esse número caiu para 3,2. Com a proximidade do verão, a Secretaria Municipal da Saúde realiza mutirões contra a dengue nas áreas de maior incidência do inseto. De acordo com o relatório, o Distrito Sanitário do Centro Histórico foi um dos que apresentaram o índice considerado ideal, com menos de 1% de residências com a presença do mosquito. Já as áreas de São Caetano, Valéria e o Subúrbio Ferroviário, apesar de terem apresentado queda no número de residências infestadas, ainda detêm índices altos de incidência do Aedes aegypti, em mais de 3,9% das casas.