sábado, 20 de outubro de 2012

Avenida Brasil: Bate record de audiência e de erros

Avenida Brasil bateu todos os picos de audiência, uma trama que caiu na graça dos brasileiros, a novela exibiu incessantemente a situação vivida por crianças abandonadas no lixão, que para sobreviver tinha que se exploradas pelo personagem de Nilo.
A grande falha do autor e da rede Globo foi não ter criado um projeto para tirar as crianças do lixão, de não ter mostrado maneiras de livrar as crianças daquela exploração excessiva. Lamentável ter assistido cenas de crianças com sacos plásticos catando lixo, morando em barracos  e passando fome.
O que mais se viu durante toda a novela foi o espírito de vingança, de prostituição e da poligamia, que no Brasil é crime. Sem falar que como sempre a rede globo querendo denegrir a imagem do Cristão, como foi visto mais uma vez nas cenas de “Avenida Brasil” através da personagem de Dolores (Paula Burlamaqui).

A Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário