segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Para enfrentar nova novela da TV Globo, Salve Jorge, Record reprisará minissérie bíblica Rei Davi

Para enfrentar nova novela da TV Globo, Salve Jorge, Record reprisará minissérie bíblica Rei Davi
A luta por audiência entre a TV Record e a TV Globo ganha hoje um novo capítulo: a emissora do bispo Edir Macedo iniciará a reprise da minissérie Rei Davi, de acordo com informações do portal R7.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Rei Davi foi um sucesso de público e crítica no início deste ano, e é a aposta da TV Record para enfrentar a nova e polêmica atração da concorrente, Salve Jorge.
Com o fim de Avenida Brasil, produção global que bateu recordes de audiência, registrando no capítulo final 51 pontos de audiência e 75% de share (termo usado no meio publicitário para definir a quantidade de televisores sintonizados em determinada emissora), a Globo espera que Salve Jorge, escrita por Glória Perez, consiga manter a liderança no horário das 21h00.
Antes mesmo da estreia, a novela global se tornou alvo de protestos nas redes sociais. Evangélicos inconformados com o título da atração, que faz referência ao meio católico, criaram um movimento que pede o boicote à novela.
O próprio bispo Edir Macedo publicou em seu site, um texto comparativo entre as atrações e sugerindo que seus seguidores assistam à reprise da minissérie bíblica em seu canal. O texto, escrito pela jornalista Vanessa Lampert, diz que a novela Salve Jorge deve ser abominada: “Acho que está bem clara aqui qual deve ser nossa posição. Não dá para achar que é bobagem porque é apenas uma novela! Temos o DNA do nosso Pai, o que Ele abomina, também abominamos”.
A minissérie Rei Davi foi produzida pela TV Record com um elenco de 42 personagens, e custou aproximadamente R$ 25 milhões de reais, de acordo com informações divulgadas pela mídia especializada à época de sua primeira exibição.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário