quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Campanha iniciada por pai de filho vítima do crack já foi visualizada por 50 milhões de internautas em 2 dias



O empresário cearense Venicios Guimarães deu início na última terça-feira (13) a uma campanha nas redes sociais de conscientização contra o uso de drogas. A ação, batizada de “Acorda Juventude”, foi criada após receber a notícia do assassinato do seu filho Tiago Guimarães, de 30 anos, usuário de crack. O jovem foi morto e enterrado por um parceiro das drogas. “Ele foi assassinado não sei como e porque e enterrado seu corpo (que é meu) não sei onde no Estado irmão, o Maranhão", conta. Ele ainda relata a reação dos internautas após a divulgação do caso. "A campanha tomou proporções gigantescas. Gente de todo País está me enviando mensagens de condolências em aberto e 'in box', com textos de apoio incríveis, que tem me deixado muito emocionado e entusiasmado de que consigamos alertar mais e mais jovens sobre o fim trágico que as drogas oferecem.(...) Muitos casos tristes, meu Deus, estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes”, escreveu o idealizador. Até esta quinta (15), a imagem postada em sua página do Facebook já atingiu o crescente número de 140 mil compartilhamentos. “Lembrando que cada compartilhamento são multiplicados centenas e centenas de vezes a imagem. Sei que por ela são pais mostrando aos filhos com ou sem o meu mesmo problema”, afirmou. Ainda segundo Guimarães, o título e a logomarca da campanha foram criados voluntariamente por internautas de outros estados. “Fiquem ligados no meu Face e ‘vamo q vamo’”, escreveu.

2 comentários:

  1. Ola, que Deus ilumine seu coraçao, na certeza que esta perda inquestionavel, lhe trouxe um despertar,para este trabalho de fundamental importância e necessidade em nosso meio, com certeza seu filho esta muito orgulhozo de voce, nós brasileiros, estamos muito...

    ResponderExcluir
  2. Oi, sinceramente coloco aqui meus verdadeiros sentimentos, meu marido é viciado em CRACK, quando eu o conheci, eu sabia que ele fumava maconha, mas nem dei muita importância, depois de dois anos de relacionamento engravidei foi onde toda a tragedia começou, uma queda sobre a outra, várias tentativas de sair do vicio, inclusive 3 clinicas de reabilitação, porém nada, hoje com dois filhos vejo que estou sendo vencida, estamos em vésperas de fim de ano e eu estou prestes a desistir de tudo e sair desta historia que pra mim já fez muito mal,nos que somos co dependentes, ficamos mais doentes que os próprios dependentes.Espero em Deus Nosso Senhor que a vida do homem que eu amo seja restituída,que uma nova história seja feita, que Deus tenha misericórdia da vida dele, pois é só o que posso fazer por ele hoje orar.

    ResponderExcluir