quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pastor que ministrava terapias de “cura gay” é preso acusado de abusar sexualmente de dois homens

Pastor que ministrava terapias de “cura gay” é preso acusado de abusar sexualmente de dois homens


Na última semana um pastor foi preso no estado americano de Minnesota acusado de abusar sexualmente de dois homens durante sessões de “aconselhamento para se libertar de tendências homossexuais”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Casado e pai de dois filhos, Ryan J. Muehlhauser, que atuou como pastor na Igreja Cristã Lakeside por 22 anos, responde a oito acusações criminais por abuso sexual de rapazes que passavam pela terapia, segundo informações do jornal local “Kare 11”.
De acordo com o UOL, os abusos teriam ocorrido em datas diferentes, em um deles entre outubro de 2010 a outubro de 2012 e, de acordo com uma das vítimas, Muelhauser dizia que iria abençoá-lo colocando seus órgãos genitais para fora da roupa. O pastor pedia então que a vítima se masturbasse na frente dele enquanto o tocava.
A Outpost, organização da qual o pastor supostamente faz parte, negou que ele fizesse parte da sua equipe de aconselhamento.
- A Outpost está profundamente triste com as alegações sobre Ryan Muehlhauser. Somos fundamentalmente contra o abuso sexual e existimos, em parte, para ministrar aos que sofreram essa violência. Ryan não é e nunca foi um membro de nossa equipe, e nem era um pastor que recomendávamos. Os dois jovens que sofreram esta atrocidade continuam conosco e queremos ajudá-los da maneira que formos capazes. Nossa tristeza e as nossas orações vão para todos os que foram sexualmente violados – declarou a entidade.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário